quarta-feira, 27 de julho de 2011
terça-feira, 26 de julho de 2011
domingo, 24 de julho de 2011
Release: Salomé Bar chega a BH
Salomé Bar inaugura franquia em Belo Horizonte
A nova unidade será inaugurada no dia 1º de agosto
Fugindo de todas as características comuns aos bares e botecos de Belo Horizonte, a franquia Salomé Bar trará um ambiente aconchegante e diferenciado para a capital.
Sucesso nas cidades de Sorocaba (SP), Bauru (SP), Botucatu (SP), Araraquara (SP) e Jaú(SP), a franquia trará todo know-how de quem entende de ambiente aconchegante e comida de qualidade. Além disso, novas unidades serão inauguradas em breve em São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ).
Um dos proprietários da unidade, Vinicius Drummond Martins, explica que a franquia Salomé Bar foi escolhida por ter uma proposta de negócio interessante; pela forte identidade visual de marketing e do próprio estabelecimento; pela diversidade e qualidade de seus produtos, entre outras. “Como estivemos em Araraquara, gostamos muito do que vimos e enxergamos a oportunidade de abrir a franquia. Foi quando fui para Sorocaba conhecer o projeto, acabei gostando bastante da proposta e será inaugurado no próximo dia 01 de agosto”, comemora.
A franquia irá oferecer aos clientes, aproximadamente, 35 mesas no interior do imóvel e mais 12 mesas na parte externa – instaladas em um charmoso deck. Este local é uma área aberta que funcionará aos sábados e domingos, das 12h até às 20h. Além disso, o estabelecimento terá oito televisões para passar jogos e DVDs, com um refinado projeto de som ambiente. “Estamos situados em uma região altamente valorizada da cidade e próximos a um dos pólos mais competitivos de bares de Belo Horizonte, portanto, tínhamos que ter vários diferenciais”, complementa. Martins acrescenta que outra preocupação foi viabilizar um projeto acústico para eliminar a propagação do som para a vizinhança.
Quanto às expectativas, o novo franqueado diz ser as melhores possíveis. De acordo com ele, a ideia é trabalhar para que a unidade Belo Horizonte seja um local de referência. “Vamos oferecer um lugar de entretenimento, aconchegante, leve, um ambiente realmente cativante, com alta qualidade dos serviços e dos produtos para superar as expectativas de nossos clientes”, completa ansioso.
Ao realizar o sonho de ter seu próprio negócio, ele acrescenta: “essa iniciativa envolve muita responsabilidade, dedicação e trabalho, mas com certeza, mesmo com todas as dificuldades, é gratificante ver que todo o esforço para torná-lo realidade valeu a pena”, finaliza.
Como o coração do ‘boteco chique’ também é a parte gastronômica, o Salomé Bar tem um cardápio diferenciado com mais de 80 tipos de lanches, porções e petiscos e ainda uma saborosa mesa gourmet de queijos e frios. No local ainda é possível participar dos clubes do whisky, da vodka e da cachaça (com mais de 350 rótulos).
Perfil do Salomé Bar
Desde 2005, o boteco é referência para Sorocaba e região. Para possibilitar o processo de franqueamento, o empresário José Marcos Braguin, colocou em prática uma série de ações que, ao longo do tempo, deram ao local as características que hoje fazem parte da identidade visual e representam a alta qualidade dos serviços prestados e dos produtos oferecidos aos clientes que compõem a atmosfera única do Salomé Bar. Com isso, tornou-se um novo formato de franquias no Brasil.
terça-feira, 12 de julho de 2011
Sugestão de Pauta: Círculo Orquidófilo Sorocabano comemora 40 anos
No próximo dia 17, os aficionados por orquídeas irão celebrar os 40 anos do Círculo Orquidófilo Sorocabano. Na oportunidade, será lançado um selo comemorativo a data e pessoas que participaram de forma fundamental da história da entidade serão homenageadas. O evento ocorrerá no próprio dia 17, das 9h às 12h, no SESI de Sorocaba.
Para o presidente do Círculo Orquidófilo Sorocabano, Carlos Luz, comemorar 40 anos de existência é uma alegria. “Temos um grupo unido em prol da orquídea e da natureza e isso reforça ainda mais nossos objetivos e mostra que estamos no caminho certo”, comemora.
Conta a história que no fim dos anos 60 e início dos anos 70, havia em Sorocaba, um grupo de seis ou sete cultivadores de orquídeas. Assim como em vários lugares, eram elitistas e exclusivistas onde cada um queria ter a melhor planta.
A história em Sorocaba começou com Wilson de Almeida, um dos fundadores. Ele tentava entrar no meio dos cultivadores de orquídea, mas não encontrava receptividade, ao contrário, era desestimulado por aquela mentalidade exclusivista.
Ainda nesse contexto e, para se unir ao Wilson, chega a Sorocaba o seu Waldir Soares, no ano de 1969. Ele já era um orquidófilo com alguma experiência e, com muito custo, conseguiu unir as pessoas que cultivavam as plantas. Até que em 27 de julho de 1971, houve uma reunião onde juntaram as forças e finalmente foi fundado o Círculo Orquidófilo Sorocabano, com oito integrantes na Diretoria.
Atualmente, as reuniões acontecem no SESI de Sorocaba (Rua Duque de Caxias, 494 – Mangal) sempre nos terceiros domingos de cada mês, a partir das 9h.
Exposição
A primeira exposição feita em Sorocaba pelo Círculo Orquidófilo Sorocabano foi em 1972 e aconteceu no Ginásio de Esportes. Foram convidadas 50 cidades que conseguiram lotar a quadra com flores. Hoje pode parecer fácil, mas em 1970, com oito integrantes na diretoria e mais uns dois ou três orquidófilos na cidade, certamente foi uma façanha.
segunda-feira, 4 de julho de 2011
Presidente da Franquia Salomé Bar ganha o Oscar
Ale Scapol "concede o Oscar" para José Marcos Braguin. O presidente da franquia Salomé Bar é destaque como empresário de sucesso - a franquia sorocabana tem ampliado em todo País!
Assinar:
Postagens (Atom)