sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Especialista brasileira em identificação por radiofrequência (RFID) será homenageada pela Associação Brasileira de Automação



Engenheira Renata Rampim receberá o reconhecimento pela divulgação da tecnologia

No próximo dia 7 de novembro, a especialista brasileira em RFID, Renata Rampim, estará entre os homenageados pela GS1 Brasil - Associação Brasileira de Automação. No ano em que a entidade completa 30 anos, o XVI Prêmio Automação irá contemplar empresas e organizações que realizam transformações, promovem a inovação e estão à frente do seu tempo. Porém, em 2013, há um fato inédito. Pela primeira vez, uma consultora em identificação por radiofrequência (RFID) será uma das escolhidas.

“Por ser uma profissional muito qualificada em RFID, a GS1 Brasil não poderia deixar de homenagear Renata Rampim com o XVI Prêmio Automação, por sua contribuição na pesquisa, no desenvolvimento e nos negócios no país”, afirma João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil-Associação Brasileira de Automação. O executivo complementa que a natureza do prêmio é reconhecer aqueles que contribuem para o desenvolvimento socioeconômico e cultural do Brasil. “Renata teve grande influência no sucesso da parceria entre o Centro de Excelência em RFID e a GS1 Brasil no lançamento da Certificação Profissional RFID".

Renata Rampim é aficionada pelo tema há muitos anos, mas foi em 2008 que passou a ministrar e organizar treinamentos no RFID CoE – Center of Excellence (laboratório especializado em RFID da HP com parceira com a Flextronics Instituto Tecnológico – FIT). Como professora associada, é responsável pelo curso de RFID Implementation, Case Studies and ROI for RFID, Middleware e Preparatório para a Certificação Profissional RFID.

Todos esses anos de dedicação também resultaram em um importante cargo. No início de 2011, tornou-se a única brasileira com o certificado em RFID Supply Chain Manager, ISCEA RFIDSCM, realizado em Orlando-Flórida.

Para a especialista, é importante incentivar o uso da tecnologia RFID de maneira correta. Essa ação de padronizar é boa para toda cadeia de abastecimento, principalmente, porque com a mesma etiqueta codificada é possível ser ‘lida’ por todos os parceiros comerciais. “Fiquei muito feliz ao ser uma das homenageadas pela GS1. E acredito que esse prêmio vem coroar um trabalho feito há tantos anos”, comemora.

Sobre Renata Rampim

Renata Rampim de Freitas Dias obteve sua graduação em Engenharia Elétrica, em 1993, pela Faculdade de Engenharia de Sorocaba. Posteriormente, em 1996, adquiriu o título de Especialista em Administração Industrial pela Escola Politécnica – USP. Em 1997, terminou o curso de Pós-Graduação “Lato-Sensu” em Métodos Computacionais em Engenharia, na Faculdade de Engenharia de Sorocaba. Concluiu o mestrado em 2007, sob o tema Avaliação de desempenho em redes sem fio ad hoc, na Faculdade de Engenharia Elétrica e Computação – UNICAMP, onde fez parte do laboratório WissTek, coordenado pelos Profs. Dr. Michel Dauod Yacoub e Dr. Paulo Cardieri. De 2001 até 2010 ministrou as disciplinas de Telefonia, Princípios de Comunicações e Cálculo III na Faculdade de Engenharia de Sorocaba.

Iniciou seu doutorado na UNICAMP no departamento de micro-ondas focando sua tese em RFID – Identificação por radiofrequência, 2009. Em 2010, fez o estágio na França no Institut Polytechnique de Grenoble, LCIS - Laboritoire de Conception et d’Intégration des Systèmes, com a orientação do Prof. Smail Tedjini, pelo programa Euro-Brasilian Windows - Erasmus Mundus, trabalhando no sistema RFID em ambientes hostis.

Obteve o certificado RFID+ Certified Professional – CompTIA em 2009 e, no início de 2011, tornou-se o único brasileiro com o certificado em RFID Supply Chain Manager, ISCEA RFIDSCM, realizado em Orlando-Flórida. No ano de 2012, tornou-se Vice chairman do IEEE Education Society Chapter South Brazil Section.

Atualmente, é proprietária e consultora da RF Consulting, empresa especializada em RFP (Request for Proposed) para aplicações do sistema RFID nas etapas de pesquisa, análise de viabilidade e desenvolvimento dos projetos.

Sobre a GS1
A GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação teve sua origem na Associação Brasileira de Automação Comercial (ABAC), fundada oficialmente em 8 de novembro de 1983. Na década de 1990, a ABAC mudou sua sigla para EAN BRASIL. E em 2004 mudou para UCC, tornando a associação totalmente global e, consequentemente, alterando seu nome para GS1 Brasil – Associação Brasileira de Automação.

A GS1 Brasil faz parte de uma organização global, com atuação em mais de 150 países e escritórios em 111 deles. Em 2013, a GS1 conta com cerca de 1 milhão de membros. No Brasil, são mais de 57 mil associados.

Sobre o Prêmio
Criado em 1998 para recompensar os esforços de empresas e organizações na difusão do Sistema GS1, o Prêmio Automação se tornou referência nacional quando o tema é inovação, gestão e empreendedorismo. “Próxima de completar 30 anos de atividade no país, a GS1 Brasil tem muito orgulho em promover essa festa para celebrar o sucesso do empresariado”, afirma João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil.

Para mais informações à imprensa

Adriana Pellegrino
A7 Comunicação
(15)99742.6386

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Copa APP de Futsal de Sorocaba reúne profissionais e promove a solidariedade


A Copa APP de Futsal promovida pela Associação dos Profissionais de Propaganda de Sorocaba aconteceu em setembro, no ginásio do SESC Sorocaba. Foram escritos 18 times no total, sendo 15 masculinos e três femininos times. Também foram arrecadados 75 quilos de alimentos que foram doados para a Associação Refúgio, de Sorocaba. Neste ano, os vencedores foram: no feminino, a Atua Agência e, no masculino, o Jornal Cruzeiro do Sul.

O objetivo da Copa APP de Futsal foi promover o relacionamento entre o mercado publicitário. Além disso, o evento teve apelo social, uma vez que os torcedores tiveram a oportunidade de levar um quilo de alimento não perecível para os jogos.

Para Fernanda Portella, uma das organizadoras da Copa APP de Futsal, além da integração e de aumentar o relacionamento entre os profissionais, foi possível observar o empenho dos atletas. “Agradecemos a dedicação de todos e, principalmente, pelo empenho em levar alimentos para doação”, comemora.

Ficou a cargo do time feminino vencedor escolher a entidade que seria beneficiada com os alimentos. A indicação da Associação Refugio foi feita pela Michele Barros, formada em Design e artilheira da Copa. “Já existe um trabalho feito no local e conheço cada uma das 60 crianças do local. Como existe uma necessidade muito grande, a indicação foi logo aceita pelo time da Atua Agência”, explica.

A Associação Refúgio é uma entidade beneficente, sem fins lucrativos, sediada na cidade de Sorocaba (SP). Atualmente, ela acolhe e abriga aproximadamente 60 crianças que estão em risco social.  “Toda ajuda é sempre bem-vinda já que o consumo é muito alto. Para se ter uma ideia são consumidos 800litros de leite por mês na associação”, exemplifica Michele.

Sobre a APP Sorocaba e região


A APP nasceu da necessidade da atividade publicitária ter uma voz que não se calasse diante dos temas e desafios do negócio publicitário e do profissional de propaganda. Congrega profissionais dos mais variados segmentos da Propaganda e do Marketing, participando ativamente do desenvolvimento sócio-econômico e profissional do Brasil, especialmente no que diz respeito ao crescimento e contínua modernização das atividades produtivas, comerciais e de serviços.

Crianças vão comemorar seu dia praticando exercícios físicos


No próximo dia 11 de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças (12/10), alunos da Escola de Vôlei Bernardinho Sorocaba vão praticar esportes junto com seus amigos. As crianças poderão levar um amigo para celebrar a data das 8,30h às 9,30h e das 14,00h às 17h30, no Ginásio de Esportes do Clube dos Comerciários – Rua Trinidad, 302, Jardim América, Sorocaba.

De acordo com Crisálida Gonçalves, Coordenadora Técnica da Escola de Sorocaba, o objetivo da campanha Amigo + Amigo é celebrar a data de forma diferente e ainda ter a oportunidade de exercitar a solidariedade ao doar brinquedos e livros para o Educandário Bezerra de Menezes.“Com essa ação, as crianças podem praticar o desapego e entender como é bom ajudar aqueles que precisam”, salienta.

Outro momento importante do dia será a apresentação da mascote da Escola de Vôlei Bernardinho Sorocaba, que terá a tarefa de auxiliar no desenvolvimento dos valores trabalhados com os alunos. Esses valores como a disciplina, a superação, a cooperação e a responsabilidade são estimulados junto as habilidades motoras.

A metodologia da Escola de Vôlei do Bernardinho Sorocaba procura transferir o que é trabalhado durante as aulas para a vida e para o dia a dia de cada criança. A coordenadora explica que objetivo é que cada criança consiga superar as suas limitações por meio de dedicação ao trabalho. “Para nós, a vitória não é mais importante do que a certeza de ter todo o esforço para conquistá-la”, finaliza a coordenadora.

Os interessados podem assistir aos jogos e conhecer um pouco sobre a Escola, sendo que a doação dos brinquedos poderá ser feita somente no dia 11 deste mês, durante o evento.

Sobre a Escola de Vôlei Bernardinho
A Escola de Vôlei Bernardinho se destaca pelo ensino do voleibol através de uma metodologia específica, o minivôlei, para crianças entre 7 e 16 anos de idade. As quadras são de tamanhos reduzidos, bolas menores e mais macias e redes adequadas à altura das crianças possibilitando uma maior interatividade, condição de sucesso, situação de jogo e contato com a bola.
Sobre o Educandário Bezerra de Menezes
O Educandário Bezerra de Menezes é uma instituição de Assistência Social que atende crianças e adolescentes em risco e vulnerabilidade social, do município de Sorocaba em jornada ampliada ao horário escolar, incluindo também o atendimento ao núcleo familiar. 

No local, são desenvolvidas atividades lúdicas, esportivas, educacionais, música, teatro, entre outras como objetivo de prevenir a ocorrência de risco social, desvios de conduta, violência, entre outros problemas sociais.





segunda-feira, 1 de julho de 2013

Férias: crianças devem continuar praticando atividade física

Má alimentação e falta de atividade física. Essa são algumas das principais preocupações quando o assunto é exercício na infância. De acordo com números do IBGE, o sobrepeso vem aumentando ano a ano e hoje atinge mais de 30% das crianças entre cinco e nove anos de idade, e cerca de 20% da população entre 10 e 19 anos. 
Os números também levam a causa do crescimento de vários problemas que antes eram encontrados apenas na fase adulta como hipertensão, complicações cardíacas, diabetes, colesterol, entre outros. 
Enquanto estão na escola, ainda conseguem se exercitar. Mas, e nas férias? A Escola de Vôlei Bernardinho de Sorocaba preparou um programa de férias intensivo para não deixar a criançada em casa. Por isso, no mês de julho e sem aumentar o valor mensal, as crianças poderão frequentar as aulas nos dois horários: manhã (08.30h às 09h30) e tarde (14h às 18h30h).

De acordo com os responsáveis pela unidade e professores de Educação Física, Crisálida Gonçalves e Rogério de Paula, é importantíssimo que as crianças busquem na atividade algo prazeroso. Para eles, nas férias é preciso deixar o computador e o vídeo game de lado para evitar o sedentarismo. “Já a prática de atividade física permite o trabalho em equipe; ensina a disciplina de forma lúdica e pratica a interação entre as crianças. Além disso, entendemos que nossos alunos devem continuar a prática do vôlei e outras crianças podem vir a se apaixonar por essa modalidade durante as férias”, complementam.

A metodologia é voltada para cada idade. “As quadras são de tamanhos reduzidos, sendo uma bola para cada aluno(a), menores, mais macias e redes adequadas à altura das crianças, possibilitando uma maior interatividade, condição de sucesso, situação de jogo e contato com a bola. Associado a metodologia são acrescentados valores e ideais essenciais para a formação e a educação de um cidadão como disciplina, superação, cooperação e responsabilidade”, completa a coordenadora Crisálida.

Além disso, escolas parceiras da Escola de Vôlei Bernardinho, Colégio Dom Aguirre; Magnos Jr; Renascer; Montesso; Colégio Ser, Colégio Uirapuru e Véritas terão desconto de R$50,00 durante as férias de julho.

O programa de Férias da Escola de Vôlei Bernardinho será realizado no Ginásio de Esportes do Clube dos Comerciários – Rua Trinidad, 302, Jardim América, Sorocaba. Mais informações pelos telefones (15)3327.2845; (15)8127.8252 ou (15)8116.9144.

Sobre a Escola de Vôlei Bernardinho

A Escola de Vôlei Bernardinho se destaca pelo ensino do voleibol através de uma metodologia específica, o minivôlei, para crianças entre 7 e 16 anos de idade. As quadras são de tamanhos reduzidos, bolas menores e mais macias e redes adequadas à altura das crianças possibilitando uma maior interatividade, condição de sucesso, situação de jogo e contato com a bola. Associado a metodologia são acrescentados valores e ideais essenciais para a formação e educação de um cidadão como disciplina, superação, cooperação e responsabilidade. Esta é a terceira unidade da rede em São Paulo e ela poderá atender até 160 crianças.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Verbo Comunicação comemora, em fevereiro, 12 anos de crescimento contínuo

 

Considerada uma das maiores de Sorocaba, a agência evolui a cada ano e já contabiliza 49 profissionais

 

O empreendedorismo sempre esteve presente na trajetória da Verbo Comunicação. A agência, que foi fundada em 1º fevereiro de 2001, começou com apenas duas pessoas: Rodrigo Dantas de Figueiredo (Diretor de Atendimento) e Eliane R. Kobayashi de Figueiredo (Diretora Administrativa). Depois, ao longo do tempo e com muito trabalho, passou a ter destaque no mercado e conquistar mais clientes.

 

Rodrigo conta que após ter trabalhado no mercado local e ter adquirido experiência em outros centros como Campinas e São Paulo, o publicitário entendeu que havia uma oportunidade em Sorocaba para uma agência que trabalhasse de forma criativa, mas que fosse pautada por um planejamento estratégico, colaborando efetivamente para o desenvolvimento dos seus clientes.

 

O entendimento do negócio do cliente, somado a sinergia entre o planejamento estratégico e criação diferenciada, foram os principais motivos que trouxeram a agência até aqui, desde a fundação. Atualmente, a Verbo soma 49 pessoas (dois sócios mais 47 colaboradores) e continua focada em crescer de maneira sustentada.

 

“Nestes 12 anos, a Verbo cresceu porque o amor que temos pelo que fazemos, também, cresce todos os dias. Comunicação envolve pessoas e é uma área absolutamente dinâmica e nós temos muita paixão por isso”, comemora Rodrigo.

 

A Verbo se destaca pelas ações integradas de comunicação, começando pelo planejamento e se desenvolve nas diferentes disciplinas de marketing – tanto interno como externo.

 

A agência também tem um cuidado especial com sua equipe interna, um exemplo disso é o programa Primeiro Estágio, que oferece oportunidade para aqueles estudantes que nunca trabalharam em nenhuma empresa do segmento publicitário.

 

E por falar em planejamento, nesta semana, a Verbo apresentou o planejamento para sua equipe com foco em 2013 e os novos projetos de expansão.  “O mercado muda a todo instante e precisamos nos estruturar ainda mais e nos preparar para atender a essas novas demandas”, completa Rodrigo.

 

Coincidentemente, o dia de fundação da agência - dia 1º de fevereiro - também é comemorado o Dia do Publicitário.

 

Sobre a Verbo Comunicação

 

A Verbo Comunicação nasceu em 2001 e tem um diferencial que até hoje guia as ações desenvolvidas dentro da agência: o trabalho focado em planejamento.

Com excelência no atendimento de diversos segmentos, a Verbo é uma das maiores agências de comunicação de Sorocaba. A Verbo desenvolveu uma  metodologia de trabalho que contempla o estudo da empresa do cliente, com o intuito de gerar um diagnóstico de comunicação e um planejamento estratégico de comunicação, alinhados ao objetivo de negócio de cada cliente.

 

Atualmente, é possível dividir os clientes da agência em duas áreas principais: indústria e varejo.

Mais informações pelo site www.verbocomunica.com.br