quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Escritório “do futuro” mostra realidade da automação em Sorocaba

O que antes era ficção, agora é realidade. Desde o começo deste mês, Sorocaba conta com um escritório totalmente automatizado. Na entrada, a biometria é a responsável por abrir a porta. Por meio de um dedo indicador, a trava da porta é acionada e, a partir dali, um mundo surreal está à disposição.
Dentro do escritório futurista da Automatic House, tudo é acionado por meio de um IPad. O “controle” também pode ser um IPhone ou um IPod. Vai do gosto do cliente. Por meio desses dispositivos é possível ativar e desativar comandos com precisão.
Outra tecnologia que pode ser conferida no local é a aspiração central. O sistema consegue remover a sujeira com poder de sucção cinco vezes maior que um aspirador comum. A sujeira é direcionada para uma despensa dentro do escritório e, por isso, fica melhor armazenado. “Para as pessoas que sofrem com doenças respiratórias, essa tecnologia prioriza a saúde e conforto”, completa, Rubens Augusto Romano, diretor da Automatic House e engenheiro eletricista.
As cortinas também são automatizadas. É possível controlar a subida e descida num simples toque no IPad. O ar-condicionado também é acionado por meio desse sistema e tudo pode ser vizualizado nos “controles”.
No local é possível observar vários tipos de lâmpadas (LED, fluorescente, entre outras). Todas as vantagens dos produtos podem ser avaliadas no show room. “Na parte da cozinha, conseguimos mostrar claramente o quanto algumas lâmpadas podem deixar o espaço menos quente”, exemplifica o diretor.
A segurança é outro ponto importante dentro do escritório. As câmeras que utilizam tecnologia digital demonstram o quanto é fundamental ter imagens em alta definição. A comparação entre as digitais e analógicas podem ser avaliadas, principalmente a qualidade, dentro do local.
Essas e outras novidades do mundo da automação podem ser observadas no novo show room da Automatic House. Para mais informações visite o site www.automatichouse.com.br

Sobre a Automatic House

A Automatic House é uma empresa sorocabana, capacitada e habilitada a oferecer aos seus clientes uma solução única em Automação Residencial, projeto, acompanhamento de obras, execução, programação e comercialização de produtos voltados para esse setor. Além disso, conta com profissionais treinados nos fabricantes e é certificada e credenciada pela Associação Brasileira de Automação Residencial (Aureside).

Nenhum comentário:

Postar um comentário