quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Release - Franquia Salomé Bar enxerga a lei antiálcool com responsabilidade

Desde 19 de novembro, passou a vigorar a lei antiálcool. A punição está em multar o dono do estabelecimento que vender bebida alcoólica para menores de 18 anos e permitir a presença deles bebendo. Na Franquia Salomé Bar as ações pensadas e praticadas vão de encontro a esses cuidados há muitos anos.

Para ir além do cumprimento da lei, em todos os bares da rede, são realizadas divulgações dessa proibição por meio de quadros nas paredes com informações que enfocam a proibição da venda e consumo de bebida alcoólica e cigarros por menores de 18 anos.

De acordo com o gerente operacional da franquia Salomé Bar, Djalma Braguin, explica que com a lei em vigor, pequenas mudanças serão feitas. Entretanto, algumas delas já eram praticadas. “Vamos intensificar ainda mais nossas ações e manter nossa equipe cada vez mais focada na proibição da venda para menores. Além disso, para facilitar o dia a dia dos garçons fixamos próximo ao caixa que é proibido a venda de bebidas para clientes nascidos antes de novembro de 1993”, completa.

Braguin ainda comenta que embora o principal público do Salomé Bar esteja na faixa etária entre 25 a 50 anos, os jovens marcam presença com frequência no bar, principalmente nos finais de semana. Para ele, a impressão quanto a lei é uma das melhores. “A lei é ótima e reforça que sempre praticamos. Mas ela não pode ter a omissão dos pais em relação a conscientização aos seus filhos”, alerta.

No local existe um procedimento padrão com relação a nova lei. Sempre que o garçom ou gerente suspeita da idade de um cliente imediatamente é solicitado o documento do mesmo. Se for menor de 18 anos a mesa é informada que ele não poderá consumir nada alcoólico. “Se percebermos que algum adulto ofereceu bebida alcoólica para esse menor imediatamente chamamos a atenção e paramos de servir a mesa. Já houve casos em que fechamos a conta da mesa e todos foram embora por não concordarem com nossa atitude”, exemplifica o gerente.

No site também existe um complemento dessa filosofia com relação aos menores de idade. No site oficial da rede existe a pergunta se o cliente é maior de 18 anos antes de ter acesso ao material do site, pois, nele, são divulgados produtos alcoólicos.

Além desses cuidados, o cardápio tem opções de bebidas não alcoólicas. Inclusive, foram criados alguns ‘drinks’ com frutas que não contem álcool para que todos possam de divertir em harmonia e com responsabilidade em um único ambiente.

Além desses avisos a rede criou ainda a campanha permanente do VOLTE LEGAL – Se beber não dirija, que visa conscientizar os clientes para o consumo responsável. Para isso, foi criado um selo que é divulgado em todas as mídias impressa da rede Salomé bar além de ser divulgado nas paredes dos bares e em nosso site oficial.

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