segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Sonia Hess estará em Sorocaba a convite da AME



O evento, que ocorre hoje, acontece dentro da Semana Global de Empreendedorismo, promovida pela Endeavor

As empreendedoras de Sorocaba e região terão a oportunidade de assistir a palestra gratuita “Dudalina: empreendedorismo feito com amor à camisa e às pessoas” hoje, às 19h30, no Cadoff. Entretanto, as inscrições estão esgotadas e a Associação de Mulheres Empreendedoras (AME) conseguirá reunir mais de 220 mulheres.

O evento, que tem a iniciativa da AME, faz parte da Semana Global de Empreendedorismo (SGE). Neste ano, a associação trará Sonia Hess, proprietária da empresa Dudalina e uma incentivadora para quem quer empreender.

A AME é referência para as executivas da área empresarial e do mercado corporativo, trazendo à tona assuntos e índices como esse, que mostram a capacidade da mulher em empreender e ter sucesso no mercado empresarial. De acordo com a presidente da AME, Eliane R. Kobayashi de Figueiredo, a associação participa da SGE desde 2008 e todos os anos busca trazer alguma executiva para falar com as sorocabanas. “A SGE ocorre entre 12 e 18 de novembro no mundo todo e esta é mais uma oportunidade de dividir conhecimento”, comenta.

O currículo de Sônia Regina Hess de Souza é recheado de empreendedorismo. A  catarinense natural da cidade de Luis Alves, e 6ª filha em uma família de 16 irmãos, cujos pais empreendedores - Rodolfo (Duda) e Adelina – fundaram a empresa DUDALINA e há 55 anos começou a trabalhar nos negócios da família ainda muito jovem. Estudou Administração de Empresas e especializou-se em confecção.

Desde 2003 é Presidente da DUDALINA, hoje a maior camisaria da América Latina, empresa de moda masculina e feminina com quatros marcas: DUDALINA, DUDALINA FEMININA, INDIVIDUAL e BASE, mais de 2.000 colaboradores, cinco unidades fabris, sendo quatro em Santa Catarina e uma no Paraná, um Showroom em São Paulo e 51 lojas de Varejo.

Atua no CDES: Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Governo Federal, no Conselho Curador da Fundação Dom Cabral, é Conselheira Vice-Presidente da ABIT (A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção), Presidente do LIDE Mulher (Grupo de Líderes Empresariais), Vice-Presidente do Conselho Deliberativo da ADVB/SC e Jurada do Prêmio para mulheres empreendedoras da América Latina, promovido pela Cartier Womens´s Initiative Awards na França.

Sônia foi agraciada com o Prêmio Personalidade de Vendas ADVB Brasil 2012, eleita uma das 15 melhores Gestoras de Empresas do Brasil pelo Valor Econômico em 2010 e 2011, Personalidade de Vendas” ADVB/SC em 2006 e recebeu o Prêmio Cláudia na Categoria Negócios em 2005.

 

Sobre AME

A AME – Associação das Mulheres Empreendedoras - foi criada em 2008 por um grupo de mulheres empresárias e executivas de diversos setores. O objetivo é unir mulheres formadoras de opinião e tomadoras de decisões em empresas. Com isso, é possível fortalecer e compartilhar experiências, obtendo cada vez mais destaque no mercado de trabalho e sucesso na vida profissional e pessoal.

A associação tem se destacado por fomentar negócios e realizar eventos de destaque em Sorocaba.

 

                          

Diretoria da AME

Presidente – Eliane R. Kobayashi de Figueiredo
Vice-presidente – Sueli Duarte Uliana 
Tesoureira – Maria Ignes Teixeira de Carvalho Luis
Secretária – Vera Lucia Escobar Archilla
Conselheira – Mirian Zacareli
Conselheira – Edite Bazzo
Conselheira – Alessandra de Oliveira

 

Serviço:

Palestra Sonia Hess
Local: Cadoff
Horário: 19h30
Endereço: Rua Aparecida, 1470
Para mais informações: www.amemulheresempreendedoras.com.br

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário