sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Crianças vão comemorar seu dia praticando exercícios físicos


No próximo dia 11 de outubro, em comemoração ao Dia das Crianças (12/10), alunos da Escola de Vôlei Bernardinho Sorocaba vão praticar esportes junto com seus amigos. As crianças poderão levar um amigo para celebrar a data das 8,30h às 9,30h e das 14,00h às 17h30, no Ginásio de Esportes do Clube dos Comerciários – Rua Trinidad, 302, Jardim América, Sorocaba.

De acordo com Crisálida Gonçalves, Coordenadora Técnica da Escola de Sorocaba, o objetivo da campanha Amigo + Amigo é celebrar a data de forma diferente e ainda ter a oportunidade de exercitar a solidariedade ao doar brinquedos e livros para o Educandário Bezerra de Menezes.“Com essa ação, as crianças podem praticar o desapego e entender como é bom ajudar aqueles que precisam”, salienta.

Outro momento importante do dia será a apresentação da mascote da Escola de Vôlei Bernardinho Sorocaba, que terá a tarefa de auxiliar no desenvolvimento dos valores trabalhados com os alunos. Esses valores como a disciplina, a superação, a cooperação e a responsabilidade são estimulados junto as habilidades motoras.

A metodologia da Escola de Vôlei do Bernardinho Sorocaba procura transferir o que é trabalhado durante as aulas para a vida e para o dia a dia de cada criança. A coordenadora explica que objetivo é que cada criança consiga superar as suas limitações por meio de dedicação ao trabalho. “Para nós, a vitória não é mais importante do que a certeza de ter todo o esforço para conquistá-la”, finaliza a coordenadora.

Os interessados podem assistir aos jogos e conhecer um pouco sobre a Escola, sendo que a doação dos brinquedos poderá ser feita somente no dia 11 deste mês, durante o evento.

Sobre a Escola de Vôlei Bernardinho
A Escola de Vôlei Bernardinho se destaca pelo ensino do voleibol através de uma metodologia específica, o minivôlei, para crianças entre 7 e 16 anos de idade. As quadras são de tamanhos reduzidos, bolas menores e mais macias e redes adequadas à altura das crianças possibilitando uma maior interatividade, condição de sucesso, situação de jogo e contato com a bola.
Sobre o Educandário Bezerra de Menezes
O Educandário Bezerra de Menezes é uma instituição de Assistência Social que atende crianças e adolescentes em risco e vulnerabilidade social, do município de Sorocaba em jornada ampliada ao horário escolar, incluindo também o atendimento ao núcleo familiar. 

No local, são desenvolvidas atividades lúdicas, esportivas, educacionais, música, teatro, entre outras como objetivo de prevenir a ocorrência de risco social, desvios de conduta, violência, entre outros problemas sociais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário